quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OLHEIRAS SAIBA COMO LIDAR COM ELAS

Uma combinação de fatores leva à aparência final das olheiras. A genética tem um importante papel, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece em diversos indivíduos, em plena juventude. A etnia, também tem influência neste processo e já é conhecido o fato de que sujeitos de determinadas origens étnicas apresentarem tendência de maior depósito de melanina na região suborbital, independente de outros fatores. Além disso, alguns indivíduos têm a pele mais fina do que os outros, o que permite que tanto a melanina, como os músculos que se localizam abaixo dos olhos, transpareçam através da pele dessa área.

Fotoenvelhecimento e gravidade

Outros dois fatores também favorecem o aumento desta hiperpigmentação com o passar do tempo: o fotoenvelhecimento e a gravidade. A medida que a pele da região da pálpebra inferior, se move para baixo, por efeito da gravidade, ela torna-se mais fina; os vasos sanguíneos aumentam, em resposta a esse adelgaçamento.
Estresse, cansaço físico, emocional, genética, alterações hormonais/ TPM, noites sem dormir… Vários podem ser os motivos que desencadeiam as olheiras, mas com alguns cuidados é possível prevenir e atenuá-las. Antes de qualquer coisa, vamos procurar entender a origem das olheiras.

Na verdade, elas surgem decorrentes de um depósito de melanina (pigmento escuro), a partir da dilatação de vasos sanguíneos ou congestão vascular, como os médicos costumam designar, e podem surgir por exposição ao sol, má alimentação entre tanto outros fatores, inclusive genético. Aliás, “se a causa for genética é mais difícil de tratar e com o passar do tempo a tendência é ficar ainda mais escura, enquanto que nos demais casos elas diminuem automaticamente ao organismo estar descansado e, com a ajuda da cosmetologia, este processo de clareamento pode ser ainda mais rápido.



Abaixo, seguem alguns tipos de olheiras e dicas do especialista para atenuar cada tipo de olheira:

Casuais – Ao chorar, normalmente, a região dos olhos incha e fica vermelha. Isto porque é feito um esforço que dilata os vasos sanguíneos desta região. E é assim ao dormir mal, em situações de cansaço intenso etc..
Dica: Dormir bem e realizar algumas compressas com ativos de propriedade calmante como loções à base de extrato de alface e extrato de melissa.
Olheiras insistentes – Estas mais insistentes, mas não mais difíceis de tratar, pois normalmente estão associadas à má alimentação, ao estresse, consumo de álcool e/ ou cigarro.
Dica: Neste caso, algumas mudanças de hábitos como evitar bebida e cigarro resolve significativamente o problema. Associando o uso diário de cosméticos formulado com ativos de propriedades clareadoras e revitalizantes como coenzima Q-10, asafetida, Biomin aqua cinque e Biodynes, o resultado pode ser ainda mais rápido.
Olheiras crônicas – Mais comuns em pessoas de pele morena, podem acumular melanina na área dos olhos, formando olheiras em tons acastanhados, destacando que quando a pessoa vai ficando mais velha, a tendência é que o problema se agrave.
Dica: Para esses casos, alguns recursos mais intensos dão melhor resultado e é possível amenizar o problema com peelings químicos à base de ácido retinóico ou glicólico feitos por  profissionais de estética, estes devidamente qualificados. Produtos cosméticos enriquecidos com ativos despigmentantes e clareadores como Acido Kojico, Asafetida  além de filtro solar, complementam os cuidados, mas devem ser usados somente com  acompanhamento de um profissional de estética altamente qualificado.
 DICA USO DIARIO

A Vita Derm, lançou Serum Intensivo Área dos Olhos – enriquecido com bioativos de alta tecnologia, promove melhora das olheiras, rugas e firmeza da pele na área dos olhos com comprovação clínica




VOCÊ ENCONTRA NO LOJA VITA DERM LONDRINA
RUA: PIAUI, 72 - LOJA 01 - FONE: (43) 3325-7322
EMAIL: newfacelondrina@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário